Cartografia Cultural do ABC recebe cientistas sociais nesta terça-feira

FLYER

O Projeto Cartografia Cultural do ABC recebe nesta terça-feira, 31 de março, os cientistas sociais Luís Eduardo Tavares (doutorando no PEPG-PUCSP) e Miguel de Castro Perez (Gestor cultural e diretor da Serralheria) para debater os limites e potencialidades da cartografia digital colaborativa a partir de duas iniciativas de mapas digitais.

O encontro, aberto a todos os interessados, acontecerá no Campus de Santo André da Universidade Federal do ABC, UFABC, na Avenida dos Estados, 5001.

Cartografia Cultural do ABC é um projeto a ser construído a partir de debates entre coletivos do ABC. A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do ABC irá alocar recursos para bolsistas e outros pequenos gastos para a construção da base cartográfica, de um site e levantamento de dados. A construção do projeto se dará a partir de encontros temáticos entre coletivos e produtores culturais e gestores de cultura. Esses encontros serão momentos privilegiados para potencializar diálogos e trocas, estabelecer novas possibilidades para a cartografia e, principalmente, debater alternativas para a continuidade do projeto de modo que o mapeamento não seja um retrato de 2015, mas que seja alimentado continuamente.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em cartografia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s